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Centro de Apoio

  • Perguntas Frequentes

    Como posso saber em que estado está a minha encomenda?

    Poderá saber o estado da sua encomenda na nossa página na sua conta, na secção Encomendas. A justprint envia também um email a informa-lo sempre que exista alguma alteração ao estado da sua encomenda.

    Quanto tempo demora a enviar a minha encomenda?

    Para verificar os períodos de entrega clique no separador de transporte, onde obterá toda a informação que pretende: continente em 24 horas / Açores e Madeira em 48 a 72 horas.

    Como posso efectuar o pagamento?

    Poderá efectuar o pagamento através do multibanco / homebanking (entidade, referência), cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express) e por transferência bancária.

    Quanto custa enviar a minha encomenda?

    Todos os preços apresentados no nosso site já englobam o transporte.

    Antes de avançar com a encomenda, gostava de verificar o produto final. Como posso fazer?

    A Just Print antes de avançar com qualquer impressão definitiva do trabalho, envia ao cliente uma prova por e-mail, ou no nosso site. Só após aceitação desta prova é que avançamos para a impresão. No fundo, é a última hipótese que o cliente tem para verificar se está tudo bem antes de avançar para a impressão.

    Só após esta aprovação é que se inicia o prazo de produção.

    Qual a quantidade mínima de exemplares que posso imprimir?

    A quantidade mínima e máxima a imprimir varia com o tipo de produto. Em cada um dos respectivos separadores do produto no menu quantidade, pode encontrar essa informação, qual a quantidade mínima e máxima que o cliente pode encomendar.

    Como é que sei se a minha impressão vai ser em Offset ou em Digital?

    A Just Print utiliza vários factores para decidir se a sua impressão vai ser em offset ou em impressão digital. Esses factores são por exemplo:

    - a quantidade encomendada
    - disponibilidade da máquina no momento da encomenda
    - o prazo de produção escolhido
    - cobertura de cor
    - entre outras

    Assim, o mesmo trabalho em determinado momento pode ser impresso em offset, mas numa outra altura já ser impresso em digital.

    O meu trabalho é dobrado. Vai ser entregue aberto ou fechado?

    Os trabalhos até 150grs são entregues fechados, os trabalhos com mais de 150grs são entregues aberto mas com vincos.

    E se a minha ligação for abaixo quando estiver a realizar o upload do ficheiro?

    Confirme na sua conta se o nosso sistema registou a encomenda. Se sim aceda à encomenda e encontrará a zona de "Anexar mais ficheiros", onde poderïá enviar novamente o ficheiro.

    Se o sistema não registou a encomenda terá de efectua-la novamente.

    E se o meu trabalho não for nada do que estava à espera?

    Caso se verifique que existe algum erro provocado por nós, a Just Print repete do documento original a impressão do trabalho de maneira gratuita. Lembramos, que não nos responsabilizamos por erros devido à falta de experiência na preparação de um ficheiro. Para evitar essa situação, o cliente deve consultar o separador ficheiros existente no nosso site.

    Para obter uma boa impressão, qual a melhor maneira para enviar o trabalho?

    O cliente deve consultar o separador ficheiros e cumprir todos os itens lá referenciados.

    Aconselhamos a imprimir uma folha de teste para verificar a existência de erros. Lembramos, que a cor que vá na impressão e no seu monitor, nunca será a mesma da nossa impressão.

    A encomenda é entregue directamente em minha casa, ou terei de me dirigir aos correios para a levantar?

    A encomenda é entregue em casa do cliente ou na morada que nos é fornecida, garantindo o cliente que alguém estará na morada para recepcionar a encomenda.

    Os dias referidos nos prazos de entrega são referentes a dias úteis ou seguidos? E esses dias começam a ser contabilizados de que maneira?

    Os dias apresentados no nosso site referem-se a dias úteis (de segunda a sexta-feira, excepto feriados). O prazo de entrega do trabalho só inicia após a confirmação do pagamento e da aprovação da prova:

    - até às 10.00 horas, início de produção no próprio dia

    - após as 10.00 horas, início de produção no dia seguinte

    Posso cancelar a minha encomenda?

    Só poderá cancelar a sua encomenda até à aceitação da prova. Todos os custos inerentes ao cancelamento são a cargo do cliente, como por exemplo, despesas bancárias sob devolução do valor recebido e custos administrativos.

    Como conseguem fazer preços tão baixos?

    A tecnologia que usamos quer no parque da máquina quer no software utilizado permite-nos prazos de produção mais rápidos que se reflecte no preço mais baixo para o cliente. O facto de juntarmos diferentes trabalhos de diferentes clientes na mesma produção, reduz os custos de arranque e o tempo de impressão é dividido por todos os clientes.

    Por recebermos a pronto, também pagamos a pronto o que origina descontos nas matérias-primas, logo, os preços mais baixos para os clientes.

    Posso utilizar qualquer cor de papel?

    Não, a impressão dos trabalhos é feita apenas em papel branco.

    O meu pagamento é seguro?

    Para garantir 100% de segurança no seu pagamento, aconselhamos que o mesmo seja feito por multibanco, utilizando uma entidade e referência, tal como uma factura de água ou luz de sua casa. Mais seguro não há. Tem no entanto, o pagamento por transferência bancária em que o único dado fornecido é o seu comprovativo de pagamento. Relativamente ao cartão de crédito, utilizamos sistemas actualizados, encriptados, geridos por uma empresa especializada (Easypay).

    Existem outros custos que não sejam mencionados?

    Não, o valor final da encomenda é o único custo que vai ter. Neste valor estão incluídos transporte e IVA.

    Quando recebo a minha factura?

    A factura/recibo é entregue juntamente com a encomenda.

    Não encontro resposta à minha pergunta. O que posso fazer?

    Se não encontrar resposta no centro de apoio/faq's, pode-nos contactar através do telefone nº 234 133 427 ou por e-mail: encomendas@justprint.pt onde estamos sempre disponíveis para todos os esclarecimentos.

    Porque devo registar-me na Just Print, Lda?

    - um só local para tudo o que precisa em produtos de impressão.
    - orçamentos na hora
    - acesso a ofertas e promoções
    - bons preços e qualidade
    - prazos de entrega rápidos
    - linha de apoio a cliente

    Qual o horário da linha telefónica de apoio a cliente?

    De segunda a sexta, das 9.00 horas ao 12.00 horas e das 14.00 horas às 18.30 horas.

    Não encontro o produto que necessito. O que posso fazer?

    Envie-nos um e-mail com as características do trabalho, que nós enviaremos um orçamento em resposta.